Usando um gerador de senha para maior segurança

Embora a palavra “senha” é fácil de lembrar, que na verdade não fazer uma senha ideal. Nem “123456”, “netpass1”, nome de seu cônjuge, ou de aniversário do seu cão. Os especialistas em segurança irá dizer-lhe que sua senha precisa ser mais longo (no mínimo 8 caracteres), mais complexo (mistura letras, números e casos), e não usar palavras de dicionário (em qualquer língua, incluindo Klingon). Isto nem sempre é fácil de realizar. Felizmente, geradores de senha torná-lo muito mais fácil.

Há inúmeros geradores de senha que você pode escolher, incluindo aqueles que trabalham na linha de comando, programas gráficos, e ferramentas baseadas na web. Hoje vamos olhar para a PC Tools baseado na Web Secure Password Generator.

A primeira coisa que você deve saber sobre o site é que você tem a opção de usá-lo com SSL para uma conexão mais segura. A menos que tenha uma razão para não, você deve clicar no link SSL. O gerador permite que você escolha de entre 4 a 64 caracteres. 8 caracteres é o padrão e deve ser suficiente para a maioria das contas de hospedagem de sites web. A opção fonética permite visualizar um dispositivo útil para lembrar de sua senha.

Você deve usar letras, números, letras maiúsculas e minúsculas, e “não há personagens semelhantes”. Pontuação pode depender de seu host. Alguns não vai permitir que personagens como “*” em sua senha. Se quiserem, não há mal nenhum em usar essa opção. Por fim, selecione a quantidade de senhas que você deseja gerar menos uma vez. O máximo é 50. Em seguida, clique em “gerar senha (s).

Leva apenas alguns segundos para gerar senhas seguras que você pode usar para hospedagem do seu site, mas pode poupar horas de dor de cabeça e dor pela perda, roubo, ou pela perda de dados a partir de uma senha fraca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s